15 September 2007

Espectacular golo de Rui Costa ... entristecido pela lesão de Petit


Benfica

3-0

Naval




Resultado desnivelado por causa de Quim

Camacho fez descansar Cardozo e estreou Edcarlos no centro da defesa. A Naval entrou muito pressionante e a correr bastante sobre a bola e o Benfica demonstrou dificuldades em organizar o jogo ofensivo, pertencendo mesmo à equipa da Figueira da Foz o primeiro pontapé de canto aos 7'. No entanto, tudo se alterou quando aos 20' no primeiro remate à baliza da Naval o Benfica inaugurou o marcador, após um buraco no meio-campo defensivo da Naval, Cristian Rodriguez aproveitou o passe curto de Di Maria para experimentar o pé esquerdo e fazer anichar a bola no fundo da baliza de Taborda.

Após a vantagem o Benfica soltou-se e fez o segundo golo, aos 36', numa jogada espectacular, em velocidade, com vários intervenientes e concluida de modo magistral, por Rui Costa, após cruzamento de Luís Filipe. Rui Costa dominou a bola, rodopiou e de pé esquerdo bateu inapelávelmente Taborda.

Percebeu-se a importancia do início da segunda parte no desenvolvimento do jogo com a Naval a arriscar mais com a entrada de Saulo tendo os visitantes criado uma situação de apuro para Quim mas com a jogada interrompida (bem) por fora de jogo.

A verdade é que os encarnados revelando uma eficácia invulgar chegou ao 3-0 aos 52': passe em profundidade a abrir o jogo para a esquerda de Rui Costa para Cristian Rodrigues (bom jogo deste uruguaio, bastante rápido e versátil) deu para olhar para a área e cruzou para a marca de penalty onde Nuno Gomes cabeceou para... golo.

Começa-se a pensar em poupanças mas antes de qualquer substituição no Benfica, Petit torce o joelho numa lesão que deu a entender ter gravidade e tem de sair.

A partir daqui o entusiasmo do publico e da equipa fica refreado e é a Naval que disfruta nos ultimos minutos de grandes oportunidades com Quim a brilhar por várias vezes. João Ribeiro (bom jogador a dar água pela barba a Luis Filipe), Saulo, Hugo Santos (entrou muito bem no jogo) China (remate à barra)tiveram várias oportunidades para marcar mas Quim estava imbatível esta noite.

Um triunfo claro do Benfica mas excessivamente desnivelado para o que se passou em campo mas com motivopd de preocupações para os encarnados. Há jogadores chaves que continuam lesionados (Luisão.. ) a perda de Petit (provavelmente ausente por bastante tempo) e o último quarto de hora de uma equipa que está aganhar por 3-0 não lembra ao diabo... Aquelas facilidades todas frente ao Milan ( e o jogo é já na próxima terça-feira) dão goleada...

A arbitragem não teve problemas sérios para resolver mas cometeu equivocos. Na primeira parte não viu um canto contra o Benfica (a bola desviou em Katsouranis) e sancionou uma falta a Léo que cortou limpinho uma bola são apenas dois de mais alguns erros cometidos. Nos foras de jogo (poucos) havidos os juizes assistentes estiveram bem.

Estádio: Estádio do Sport Lisboa e Benfica
Árbitros: Rui Silva

BENFICA - Quim; Luís Filipe, Edcarlos, Katsouranis e Léo; Maxi Pereira, Petit (Romeu Ribeiro 76'), Rui Costa e Cristian Rodriguez (Nuno Assis 83'); Di Maria (Fábio Coentrão 78') e Nuno Gomes.

NAVAL - Taborda (Rodrigo Café 69'); Mário Sérgio, Paulão, Gaúcho e China; Delfim, Davide e Godemeche (Hugo Santos 61'); João Ribeiro, Elivelton e Wandeir (Saulo 46').

30' Cartão amarelo para Di María (Benfica), por chutar a bola depois de o árbitro ter apitado (fora-de-jogo).
37' Cartão amarelo para China

No comments: