02 September 2007

Benfica vence e ... promete

Nacional

0-3

Benfica



Reforços começam a jogar e ...o Benfica a ganhar

O Benfica começou o jogo com a mesma dupla de centrais do jogo de Copenhaga e face a mais um lesionado (Nélson) jogou Luís Filipe a defesa direito e um dos novos argentinos (Maxi Rodriguez ) a médio direito. Di Maria na esquerda, Nuno Gomes recuado no apoio a Cardozo.

Aos 2' um espectacular slalom de Di Maria oferece o golo a Cardozo mas este desperdiça - Diego defendeu. O Benfica começa bem o jogo. Aos 15' um livre lateral de Di Maria obriga Diego a defender para canto e aos 17' um erro do guarda-redes do Nacional na reposição de bola: num pontapé de baliza pôs a bola contra o o corpo de Cardozo na zona de meio campo, o avançado paraguaio isolou-se e desta vez não falhou marcando o seu primeiro golo ao serviço do Benfica.

Com a vantagem adquirida o Benfica deixou de comandar o jogo que decorreu de modo pouco interessante até ao intervalo com o Nacional a reagir e a ter muitas bolas paradas, cantos e livres, mas invariavelmente sem conseguir uma grande oportunidade de golo.

Na segunda parte Nuno Gomes a falhar a finalização de cabeça e a seguir Maxi Pereira (defesa de Diego) tiveram possibilidades de «acabar com o jogo» mas isso só viria a suceder após a substituição de Nuno Gomes por Cristian Rodriguez. Aos 69' Rui Costa assina uma jogada de grande categoria a tirar dois adversários da frente e a rematar à entrada da área cruzado junto ao poste direito de Diego que nada podia fazer.

A equipa do Nacional estava vencida e convencida, os encarnados passavam a jogar agora com mais tranquilidade e com os novos jogadores a quererem mostrar serviço. Maxi Pereira mais metido no meio tem uma iniciativa individual entra na área e é derrubado pelo guarda-redes suiço ao serviço da equipa da Madeira. Cardozo com um remate forte, na conversão do penalty, fez o seu segundo golo.

Até ao final o Benfica podia ter marcado mais - remate de Di Maria defesa de Diego, recarga de pé direito de Cardozo desperdiçada e o Nacional procurou com o chuveirinho - aí Quim teve bastante trabalho em defesas a punhos - marcar o golo de honra que não viria a acontecer.

O Benfica só pode melhorar com a paragem no campeonato, para recuperar jogadores lesionados e entrosar as novas aquisições. Cardozo vai marcar muitos golos, Di Maria é um talento.
O árbitro não teve um trabalho dificil mas apitou demais e o último cartão amarelo mostrado a Rui Ribeiro foi muito exagerado.

Estádio: Estádio Eng.º Rui Alves
Árbitro: Bruno Paixão

BENFICA - Quim; Luís Filipe, Miguel Vítor, Katsouranis e Léo; Maxi Pereira, Petit, Rui Costa e Di Maria (Romeu Ribeiro 82'); Nuno Gomes (Cristian Rodriguez 64') e Cardozo.

NACIONAL - Diego; Patacas, Ávalos, Ricardo Fernandes e Alonso; Cléber, Bruno Amaro (José Vitor 46'), Fellype Gabriel e Juliano; Edu Sales (Cássio 46') e Lipatin.

Golos: Cardozo (2) aos 17' e aos 77' (pen); Rui Costa aos 69'

25' Cartão amarelo para Cléber (Nacional).
58' Cartão amarelo para Miguel Vítor (Benfica).
62' Cartão amarelo para Katsouranis (Benfica).
76' Cartão amarelo para Diego Benaglio (Nacional).
90' Cartão amarelo para Romeu Ribeiro (Benfica).
Post publicado em parceria com o blog Nothingandall

No comments: