06 August 2007

Benfica venceu o Torneio do Guadiana

Sporting 0 - 1 Benfica
Um golo de David Luís de cabeça aos 79' deu o triunfo aos encarnados no único jogo dos três que compôs o Torneio que não acabou empatado e assim conquistou o Troféu que nas duas últimas épocas foi arrebatado pelo Sporting

A primeira parte do jogo foi interessante com alguma movimentação e muito equilibrio, com o Benfica a entrar bem no jogo e o Sporting depois a equilibrar e mesmo a demonstrar maior coesão na zona do meio campo.

A grande oportunidade do jogo foi, porém, dos encarnados quando após centro rasteiro de Nuno Assis, Bergessio rematou de primeira enrolado mas colocado para Stoykovic fazer uma excelente defesa.

Boa defesa defesa fez também Quim a remate de Izmailov mas o lance foi neutralizado por fora de jogo de Derlei que ainda tentou desviar o remate.

Na segunda parte o jogo foi perdendo fluidez, muitas quesílias entre os jogadores que o estilo de arbitrar de Pedro Henriques não evita, com o Sporting a jogar mais tempo no meio campo encarnado mas outra vez com a maior oportunidade a pertencer ao Benfica após cruzamento do meio campo alongado para a área e Bergessio a rematar para uma defesa soberba do guarda redes do Sporting só com um braço a evitar o golo. Golo que apareceu num livre junto à lateral direita do ataque encarnado, apontado por Manuel Fernandes para uma excelente elevação de David Luiz a ganhar a Polga e a marcar o golo do triunfo numa altura em que o Benfica já jogava com Karagounis a central, saindo Luisão por precaução após algumas queixas físicas e entrando Rui Costa.

Nos minutos finais o Sporting não teve ensejo de alterar o resultado (apesar da entrada imediata de Yannick) e apenas ficam para registo as quesílias a que fizemos referência. Ainda antes do golo Romagnoli e Manuel Fernandes viram um amarelo cada um mas o que houve foi uma ameaça de agressão de Romagnoli mesmo à beira do árbitro auxiliar. Polga rasteirou Fábio Coentrão para amarelo claro que o árbitro não deu. Liedson andou desde o princípio do jogo sempre envolvido a fazer faltas e não viu amarelo. Protestos veementes de Manuel Fernandes com uma decisão do árbitro não foram punidos. Petit, David Luis e Tonel (este perto do fim) também tiveram entradas que num jogo e com um árbitro normal seriam punidas disciplinarmente. Enfim...

Bons apontamentos de Bergessio e referencia para David Luís o melhor jogador em campo. Izmailov e o guarda-redes sportinguista também mostraram ser bons jogadores.

Estádio Municipal de Vila Real de Santo António

Árbitro: Pedro Henriques

BENFICA – Quim; Luís Filipe, Luisão (Rui Costa, 59 m), David Luiz e Léo; Petit; Katsouranis, Nuno Assis (Miguelito, 83 m) e Manuel Fernandes; Mantorras (Fábio Coentrão, 72 m) e Bergessio.

SPORTING – Stojkovic; Pedro Silva (Abel, 71 m), Tonel, Polga e Ronny; Miguel Veloso; João Moutinho, Romagnoli (Yannick, 80 m) e Izmailov (Vukcevic, 73 m); Liedson e Derlei.

Golos: David Luiz (79 m)

Acção Disciplinar: Cartão amarelo a Romagnoli, Manuel Fernandes e Bergessio.

No comments: