26 October 2005

Uefa autoriza Benfica a inscrever novo guarda-redes

A UEFA autorizou o Benfica a inscrever um novo guarda-redes para a Liga dos Campeões, segundo informação da Rádio Renascença, mas não é certo que o Benfica o venha a fazer só para esse efeito, uma vez que a situação em termos nacionais só poderá ser viabilizada através de uma alteração aos regulamentos a sair da próxima assembleia geral da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. E comprar um jogador só para a Liga dos Campeões ...

20 October 2005

Benfica joga no Bessa com o Leixões

O jogo entre Leixões e Benfica, relativo à IV eliminatória da Taça de Portugal, vai disputar-se no Estádio do Bessa pelas 19:45 horas do próximo dia 26.

17 October 2005

O futuro do Benfica na Champions League passa ...

...Por não perder com o Villareal


Image Hosted by ImageShack.us


Depois do sensacional triunfo no Estádio do Dragão concretizando uma recuperação de sete dos oito pontos perdidos frente ao Porto e ultrapassando o Sporting (derrotado em casa frente à Académica, o que não sucedia há 40 anos) o futuro do Benfica na Liga dos Campeões joga-se muito amanhã no confronto com os espanhóis do Villareal, em Espanha.
Só uma vitória, ou no mínimo um empate, poderá consolidar o capital de confiança grangeado nas últimas jornadas catapultando a equipa (e os adeptos) para uma época de reforço da capacidade e prestígio que o título de Campeão Nacional na época passada fez recuperar. Para além disso, a Liga dos Campeões é uma "mina" de dinheiro, mas são poucos os "mineiros" com capacidade para a explorar.
Allez Benfica , Allez! SLB! SLB! SLB! Glorioso SLB!



14 October 2005

Futsal Uefa Cup. Benfica arrasa Budapest

Image Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us
Budapest 0 - 8 Benfica

O Benfica arrasou os húngaros do Budapest e qualificou-se para a fase seguinte da Taça Uefa de Futsal.

O Benfica entrou imparável e aos 7' já ganhava por 4-0 com golos de André Lima (dois - o primeiro e o terceiro), Vilela e Pica-Pau. Até ao intervalo o Benfica aumentou a vantagem com mais dois golos apontados por Jardel.

Com um resultado tão desnivelado ao intervalo o Benfica na 2ª. parte foi mais conservador, sem que tenha prescindido do controlo do jogo, conseguindo incrementar a goleada com mais dois golos por Majó e Zé Maria.

Triunfo inequívoco do Benfica que com 3 vitórias em 3 jogos avança para a fase seguinte da prova.

Os resultados globais desta poule de qualificação foram os seguintes:

Benfica 3 - 2 Yerevan
Budapest 7 - 2 Ararat Nicosia

Benfica 5 - 0 Ararat Nicosia
Budapest 3 - 3 Yerevan

Ararat Nicosia 4 - 4 Yerevan
Budapest 0 - 8 Benfica

13 October 2005

Taça Uefa Futsal

O Benfica joga hoje com o Budapest, nesta cidade húngara, e basta-lhe o empate para prosseguir na prova. Na época passada o Benfica foi até à final tendo sido derrotado pelo Boomerang de Espanha.

Petit joga no Dragão

Petit está certo na equipa do Benfica (não houve tempo para o sumaríssimo pudesse inibir o benfiquista de alinhar nesta jornada) que joga importante desafio no próximo sábado no Estádio do Dragão. Também Moreira é ainda hipótese, a recuperar de lesão.
O árbitro é Lucílio Baptista (escolha polémica...) e para além de ser um Porto-Benfica vai também ser Co Adriaanse-Koeman. Em termos estatísticos /históricos (pelo menos mais recentes) se pelo primeiro ganharia o Porto, pelo segundo (confrontos entre treinadores) ganharia o visitante. Expectativa não falta e uma derrota do Benfica deixaria o campeão a uma distancia dificilmente recuperável (outra vez sete pontos de atraso...).

11 October 2005

UEFA Futsal Cup

Benfica vai disputar com o Budapest na Hungria a passagem à fase seguinte

Hoje o Benfica derrotou os frágeis cipriotas do Ararat Nicósia por 5-0 com golos marcados por Zé Maria, André Lima (2), Jardel e Miguel Almeida
Já ontem o Benfica havia derrotado os arménios do Yerevan por 3-2. No entanto, o Benfica que cedo inaugurou o marcador por André lima viu-se surpreendentemente a perder por 2-1 na passagem do minuto 9 da 1ª. parte e apenas a 47 segundos do final concretizou o triunfo com um golo marcado por Miguel Almeida, depois de no início da 2ª. parte André Lima ter igualado o confronto.
Hoje as coisas foram mais fáceis e o Benfica triunfou com facilidade.
Na 5ª. feira a decisão desta poule que se joga na Hungria.

10 October 2005

O Benfica vai jogar com o Leixões

Sorteio da 4ª eliminatória da Taça de Portugal

Marítimo-Trofense
Leixões-Benfica
Caniçal-Fátima
Fafe-V. Setúbal
Oliveirense-U. Lamas
Aljustrelense-Olhanense
Abrantes-Maria da Fonte
Vizela-Santa Clara
Feirense-Pinhalnovense
Vila Meã-Mirandela
Sp. Covilhã-Lousada
F.C. Porto-Marco
Oeiras-Boavista
D. Aves-Belenenses
Lixa-Penafiel
Camacha-Estoril
Académica-Gil Vicente
Portimonense-Souropires
Louletano-Atlético
E. Amadora-União Micaelense
Paredes-Nelas
Lagoa-Ovarense
P. Ferreira-Tourizense
Rio Ave-Ribeirão
Sp. Braga-U. Leiria
Portomosense-Barreirense
Sporting-Varzim
Naval-Pontassolense
Imortal-Nacional
V. Guimarães isento.

05 October 2005

Sumaríssimo a Petit! Cadê os outros?

A transparência no futebol português é tão grande e as águas tão límpidas que até apetece dar um mergulho...
Não é que após a 6ª. Jornada há a primeira intervenção no que concerne à instauração de processos sumaríssimos? E a quem devia de ser - a um jogador do Benfica! Benfica que nas jornadas anteriores foi vítima de situações que não tiveram tratamento... . Benfica que na próxima jornada joga com o Porto! Porto que (coincidências) beneficiou na jornada passada na Madeira de uma arbitragem inacreditável de Duarte Gomes. Para não falar no golo anulado (duvidoso...), um penalty claríssimo não assinalado e (com o resultado em 1-0) e uma falta clamorosa de McCarthy nos instantes finais do jogo que não deu a vitória para o Porto devido à inepcia dos avançados. Isto depois de o Marítimo ter ficado reduzido a 9 jogadores porque o Sr. árbitro (?) não gostou dos festejos do empate do Marítimo!

As coisas estão a andar bem sem dúvida. Será que em Portugal foi aprovado um decreto de que o campeão tem de mudar todos os anos?

Ah e os sumaríssimos das cinco primeiras jornadas? Não houve cenas piores?