26 April 2005

Resultados do Benfica

Benfica 3 - 1 Espinho (Voleibol) 23 Abr.
Benfica sagrou-se Campeão Nacional

Oliveirense 80 - 81 Benfica (Basquetebol) 23 Abr

Estoril 1 - 2 Benfica (Futebol) 24 Abr

Benfica 10 - 1 AMSAC (Futebol de Salão)

Carvalhos 0 - 4 Benfica (Hóquei em Patins) - 25 Abr Benfica apurado para a final four da Taça de Portugal, com o Porto, Oliveirense e Juventude de Viana.

23 April 2005

Benfica campeão em Voleibol

Grande festa na luz com o 3º Campeonato para o Benfica

O Benfica venceu o Espinho por 3-1 no jogo decisivo, com parciais de 25-23, 20-25, 25-23 e 25-19.

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

O 1º set foi de equilibrado. A maior vantagem apurada por uma equipa foi do Benfica que teve por duas vezes três pontos de avanço, com O Espinho a reequilibrar. Diferença mínima para os encarnados que fazem 2-0 no início do 2º set, mas com o Espinho a fazer seis! pontos consecutivos e passar para 2-6. O set estava decidido o Espinho manteve a vantagem e ganhou (20-25). No 3º set aconteceu o inverso 5-0 para o Benfica (com Adriano Lamb no serviço) até ao final, seis pontos de avanço e... num ápice 23-23 - quase um harakiri do Benfica - mas consegue vencer! Foi o jogo decisivo. Surpreendentemente o Espinho até agora revela vantagem estatística no bloco (com Roberto muito infeliz a atacar) e o Benfica na recepção - o inverso do que acontecera nos outros jogos.

No 4º set jogo equilibrado até aos 7-7 mas finalmente aparece o bloco do Benfica e num ápice 13-8 com blocos sucessivos dos encarnados com destaque para Renato Júnior. Um esboço de recuperação do Espinho por via do serviço de Miguel Costa mas a vantagem adquirida dos encarnados permite-lhe fechar o set por 25-19 e sagrar-se Campeão Nacional, com toda a justiça se nos relembrarmos que foi o primeiro classificado da fase regular apenas com uma derrota ( e infligida por quem? - o Espinho).

17 April 2005

Voleibol .... e Espinho volta a empatar


O Sporting de Espinho venceu o Benfica por 3-1 e empatou o jogo de discussão do título para 2-2, faltando o decisivo encontro a disputar no Pavilhão da Luz.

O Espinho foi um justo vencedor demonstrando superioridade na recepção e no serviço ( o Benfica falhou muitos serviços) e conseguiu minimizar a vantagem habitual do Benfica no bloco. É de salientar, porém, sem beliscar a justeza da vitória dos locais, que em fase muito importante do jogo - 3º. set com o resultado em 1-1 em sets e em 19-17 para o Espinho - uma bola claramente dentro foi considerada fora pela equipa de arbitragem e o resultado em vez de 19-18 passou para 20-17 decidindo praticamente o 3º. set a favor dos locais.

Aguardemos agora o desfecho do último jogo que decidirá a atribuição do título esperando-se mais uma jornada em grande para o Voleibol.

11 April 2005

Benfica perde em Vila do Conde

Rio Ave 1 - 0 Benfica


O Benfica perdeu no último minuto em Vila do Conde quando procurava ganhar o jogo. E que bem sabia agora um pontinho! As dificuldades aumentam agora para os benfiquistas e já temos duas equipas a não dependerem dos resultados dos outros: Benfica e Sporting. O Sporting venceu em Alvalade por 1-0 (com um golo mal anulado ao Beira-Mar com o resultado em 0-0) e sem jogar bem é um fortíssimo candidato ao título.
Para desenvolvimentos sobre a crónica do jogo de vila do Conde veja Nothingandall

09 April 2005

Voleibol - Benfica volta a ganhar avanço

BENFICA 3 - 1 SC ESPINHO

O Benfica no Pavilhão da Luz vence o 3º jogo da final e põe o resultado em 2-1 a seu favor. O Benfica começou em grande o 1º set, cedo ganhou vantagem apreciável face ao desacerto dos espinhenses, que passaram depois a equilibrar o jogo mas sem colocar em dúvida a vitória no primeiro set por 25-20. O segundo set continuou numa toada de equilibrio com que terminou o primeiro e chegou-se a 18-18. Nesta altura, perturbados com uma decisão do árbitro, a equipa encarnada desconcentrou-se e os espinhenses aproveitaram para vencer por 19-25. O 3º set foi o decisivo. Os espinhenses estavam melhores, mais confiantes com uma defesa muito mais eficiente, ganharam 4 pontos de avanço, mas com uma substituição no Benfica com entrada de Fiúza para o serviço resultou em quatro pontos seguidos para o Benfica e o virar de resultado até decisão ponto a ponto, sobressaindo o bloco encarnado (na decisão de um ponto teve três blocos sucessivos) para decidir o set em favor do Benfica. No quarto set o Benfica teve superioridade no jogo e nos pontos adivinhando-se o desfecho favorável apesar de alguma recuperação espinhense na parte final, com os encarnados outra vez a discutirem uma decisão do árbitro, neste caso a seguir a opinião do juiz de linha quanto a uma bola considerada boa no ataque do Espinho.

Um excelente jogo frente a duas das melhores(senão as melhores) equipas portuguesas
com superioridade para o bloco encarnado e para a defesa (baixa) do Espinho, que no serviço teve mais falhas que os encarnados.